PRAÇA DOMINGOS VANDERLEI: AMBAS e SEMPMA realizarão evento do dia da Árvore

10/09/2015 17:10

 

Em reunião com o Secretário Municipal de Proteção do Meio Ambiente (SEMPMA), o Sr. David Maia, e a Diretora de Educação Ambiental, Sra. Mariana Fadilla, a AMBAS fechou um acordo para a realização de um evento em comemoração ao dia da árvore (21 de setembro) na Praça Domingos Vanderlei.

 

O Evento será realizado nesta Segunda-feira, dia 21/09, a partir das 8h30 e oferecerá a comunidade atividades de Educação Ambiental como Plantio de Mudas do Bioma Mata Atlântica, Oficina de Reciclagem, Aula de campo com escolas e Recreação.

 

Conforme o Presidente da AMBAS, Damir Costa, o evento é uma iniciativa de grande peso para o novo momento do bairro, “será um belo espaço para prestigiar a vista panorâmica da praça e a proteção ao meio ambiente; vivemos em um bairro cercado de verde e a educação ambiental é fundamental para preservar este patrimônio para as próximas gerações, garantir a qualidade de vida e a valorizar o nosso bairro”.

 

A atividade faz parte do planejamento da Associação para territorializar a área. “A Praça é pública, mas a população tem que usá-la ou pode perder o privilégio que é ter uma das melhores vistas da cidade a poucos metros de casa; assim, é nosso papel incentivar o uso e ocupação corretos desta área que tem um potencial incrível: Esporte e laser, Aula de campo para escolas, eventos, reflorestamento, tem muita coisa boa que pode ser feita”, disse Costa. A AMBAS ouviu do Secretário David Maia o compromisso para a urbanização da Praça, no momento, estão sendo organizados os projetos prévios necessários. Durante a semana haverá a limpeza da Área pela SLUM, reivindicação atendida a partir do processo iniciado pela AMBAS e a parceria com a SEMPMA.