Passagem de imagem da Padroeira do Brasil movimenta o domingo no Bairro

16/08/2015 17:10

A passagem da réplica da imagem de Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil, movimentou o domingo da Cidade, envolvendo milhares de pessoas.. Na Santa Amélia não foi diferente, centenas de pessoas se concentraram nas margens da MAC-102 – Av. Jorge Montenegro de Barros e na sede da Fundação Dom Bosco.

Segundo o Jorgal Extra Alagoas a peregrinação faz parte das comemorações que preparam o Jubileu “300 anos de bênçãos”, idealizado pelo Santuário Nacional de Aparecida, que acontecerá em 12 de outubro de 2017, por ocasião dos 300 anos da aparição da imagem de Nossa Senhora no Rio Paraíba, no estado de São Paulo.

Conforme o Site G1 Alagoas, a passagem teve início no último dia 09, quando a imagem chegou ao Aeroporto internacional Zumbi dos Palmares, no Norte do Município; de lá foi até Rio Largo, bairro Tabuleiro do Pinto, regressando a Maceió para o Conjunto INOCOOP, na Cidade Universitária, e a partir daí cumprindo agenda em vários pontos da cidade.

Neste Domingo, dia 16, a imagem cruzou o bairro pela MAC-102 – Avenida Jorge Montenegro Barros ainda pela manhã sendo saudada por centenas de católicos que se posicionaram ao longo do itinerário.

Na sede da Fundação Dom Bosco houve missa marcada por uma grande concentração de público e comoção. Pelo fim da tarde, a imagem passou em novo cortejo, e devotos de Nossa Senhora e curiosos vem aglomeraram a via principal para celebrar a passagem da imagem.

Adoradores de Nossa Senhora Aparecida recepcionam imagem na Fundação Dom Bosco