Bairro Vivo Fernão Velho

17/07/2015 12:02

Ocorreu neste sábado, 18 de julho de 2015, mais uma edição do bairro vivo, evento da prefeitura municipal de Maceió que leva às comunidades parte da estrutura das secretarias, eventos e inauguração/assinatura de obras/serviços.

Nesta edição a prefeitura anunciou algumas melhorias, a citar-se: No Rio Novo, reforma do terminal rodoviário, Reforma na Unidade de Saúde Familiar (USF); Na Cidade Universitária, reforma da USF Denisson Meneses; Vergel do Lago, Reforma das Reforma da USF Virgem dos Pobres.Por hora, não foram anunciada melhorias para o bairro Santa Amélia. 

 

 

No momento a prefeitura desenvolve no bairro a urbanização dos Loteamentos Santa Amélia e Sombra dos Eucaliptos; e a reforma da Praça Colina dos Eucaliptos.

 

REIVINDICAÇÕES

A AMBAS Cobrou da Prefeitura, através de seus secretários e do prefeito a sua pauta imediata, que consiste nas seguintes reivindicações:

1. Reforma da via MAC-102 - Avenida Jorge Montenegro de Barros (Incluindo sua requalificação e implantação de ciclovia, passeio público e sinalização).

2. Urbanização das ruas ainda não pavimentadas do bairro.

3. Urbanização da praça pública/mirante no Loteamento Costa Rego (Praça Domingos Vanderlei/Espaço Multi esportivo Abimael Barros)

4. Reforma do Terminal de Integração Colina dos Eucaliptos.

A AMBAS ouviu dos Secretários David Maia (Meio Ambiente) e Ib Brêda (Iluminação Pública) o compromisso com a obra de urbanização da Praça Domingos Vanderlei. O processo já foi aberto pela AMBAS e encontra-se em fase de construção de seu projeto na Secretaria de Proteção ao Meio Ambiente (SEMPMA).

No mais foi prevista uma reunião entre o Prefeito Rui Palmeira e a AMBAS (ainda sem data definida) na qual a Associação irá expor seus projetos para o bairro, com a entrega de um documento desenvolvido pela AMBAS, denominado MEMORIAL DO BAIRRO DE SANTA AMÉLIA.

O Evento contou ainda coma apresentações artísticas e esportivas de estudantes da região e o oferecimento de serviços como vacinação e de assistência social.

A AMBAS parabeniza o Bairro Fernão Velho e sua associação pelo evento, bem como a prefeitura municipal de Maceió, por este importante projeto que aproxima a Gestão Pública das comunidades.

E que venham as sonhadas melhorias para nosso bairro, estamos na cobrança!

 

AMBAS (Associação dos Moradores do Bairro de Maceió)

Gestão Pro dia Nascer Feliz!

Contribua para AMBAS você também, participe!

Contato: 98871-6265/ ambas.mac@gmail.com